Informativos e Notícias

08-Jun-2020 14:18

Saiba como descartar corretamente máscaras e luvas

junho2020, editor, Ciclo Vivo
Na lixeira errada, estes materiais podem comprometer a saúde dos coletores e o meio ambienteCiclo Vivo
Usar máscaras, luvas, manter o distanciamento social e, sempre que possível, ficar em casa. A população mundial tem adotado essas medidas de higiene e proteção no combate ao coronavírus.

Em São Paulo e outras cidades do Brasil, o uso de máscaras já é obrigatório em espaços públicos, inclusive dentro de transportes de aplicativo.

Com as medidas, o número de máscaras e luvas descartadas pela população deve subir. Dentro de casa, o descarte correto desses materiais é essencial para ajudar no combate à Covid-19 e zelar pela saúde do coletor. 

Veja abaixo algumas dicas do Recicla Sampa. São cuidados simples na hora de descartar estes itens, mas que podem fazer uma grande diferença.

Faça sua parte!

• Não jogue máscaras e luvas no lixo reciclável. Lembre-se que a coleta seletiva da capital paulista continua funcionando e gerando renda para aqueles que precisam;

• Algumas instituições de saúde e saneamento tem indicado colocar os materiais dentro de dois saquinhos plásticos (um dentro do outro), amarrar bem forte e jogar no lixo comum;

• Na cidade de São Paulo, ao deixar o lixo em frente à sua casa, a Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) tem orientado a população a ensacar duas vezes os materiais descartados e fazer um nó bem forte. Os sacos devem ser resistentes, descartáveis e enchidos com até dois terços da capacidade. A medida visa evitar o contato dos trabalhadores com possíveis resíduos contaminados.

• A população deve se informar sobre o horário e o dia que o caminhão da coleta seletiva passa em frente às residências.

O Recicla Sampa é uma ferramenta de educação ambiental para a população se informar durante a quarentena com conteúdos sobre o tema. Saiba mais aqui .

Ciclo Vivo
Deixe seu Recado